POS é uma sigla em inglês que, quando traduzida diz: “Points of Sales”, ou seja, “Pontos de Venda”.
Uma coisa é certa: os cartões de débito e crédito são formas de pagamento que se popularizam pela praticidade. Pensando em oferecer a melhor experiência de compra e conforto aos clientes, as maquininhas de cartão se tornaram itens indispensáveis para os lojistas, ainda mais na época do Natal.
O que é POS?
Para entender o POS, lembre das conhecidas maquininhas de cartão sem fio usadas em restaurantes, lojas e delivery. O visor, teclado, conexão com a internet e, às vezes, uma impressora formam o equipamento portátil e já são suficientes para aceitar o pagamento das compras no débito ou no crédito.
O POS tem um manejo prático, simples e barato. O cliente digita a senha e pronto, a transferência de valores entre as contas está feita e a compra aprovada. Para adquirir uma maquininha, o investimento é baixo. Ela pode ser alugada – o que é interessante para épocas em que as vendas aumentam – ou comprada das adquirentes.
Fazendo a gestão do POS
Embora as maquininhas ofereçam praticidade e baixo custo, as adquirentes ainda cobram taxas por transação, que podem ser negociadas e pré-definidas. A dica é ficar de olho e conferir se estão sendo cobradas de acordo com o combinado. Conheça as taxas das máquinas Sabank.
Então, redobre a atenção na hora de passar cada cartão.
O POS também exige uma boa organização para conciliação das vendas, quando feita manualmente. Quanto mais maquininhas na sua loja, mais comprovantes para organizar e vendas para conferir no final do dia. Nesses casos, um bom sistema de automação pode ajudar, especialmente em épocas de celebrações e aumento de vendas.
O POS é uma facilidade que veio para ficar! Evita filas, oferece conforto e ainda tem custo interessante para os pequenos e os médios empreendedores.
Fique por dentro do Blog Sabank e confira mais vantagens para o seu comércio.
Abra sua Conta Sabank e peça a sua SAB.