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A Sabank é um banco?

Sim, um banco digital também chamado de banco ou conta de pagamentos.

Vocês possuem agência?

Não possuímos agência física, mas temos o Espaço Sabank!
É um local diferente e descontraído, que contém toda a história da Empresa Sabanco. Teremos o prazer em receber sua visita para nos conhecer melhor e esclarecer suas dúvidas.

Tem algum custo para abertura de conta?

ZERO custo de abertura e ZERO cobrança de mensalidade.

A conta Sabank possui alguma tarifa mensal?

Não cobramos nenhuma tarifa fixa mensal, tanto para Conta PF ou PJ.

Quais os benefícios da conta?

Temos inúmeros benefícios para você!
Como o controle integral das finanças na palma de suas mãos, pagamentos de contas, transferência bancária, TED ou DOC de onde você estiver através do nosso App ou portal.

A Conta Sabank é uma conta poupança ou conta corrente?

Nenhuma das duas, como somos um banco digital, o correto é dizer que a Sabank é uma conta de pagamento. Como o sistema operacional bancário ainda é tradicional, ele não contempla os três tipos de contas existentes atualmente, para a realização das operações bancárias entre poupança ou corrente escolha e identifique como CONTA CORRENTE.

Algum dos serviços disponíveis são pagos?

Sim, alguns serviços da Sabank são cobrados, porém, você paga somente se utilizar e dependendo da quantidade que utilizar o valor é alterado:

  • Boleto de recarga/depósito em conta (R$2,50);
  • TED – Transferência Eletrônica de Dados (R$6,90);
  • Saque (R$9,00)

Como faço para abrir a conta?

É fácil e rápido. Você tem duas formas de realizar a abertura de conta Sabank:

  • Pelo celular:
    • Baixe o APP Sabank em seu Smartphone na loja Google Play ou Apple Store.
    • Abra o App e clique na opção “QUERO ABRIR MINHA CONTA”. Lembre-se de ter em mãos seu RG ou CNH.
    • É bem intuitivo, siga as instruções de abertura, preencha os dados solicitados para o cadastro e escolha a opção do tipo de conta que deseja: PF, PJ ou MEI.
    • Envie as fotos (selfie e documentos).
    • Após a conclusão do cadastro, a abertura da conta passa por análise para validar se os dados fornecidos estão corretos, caso esteja tudo certo num prazo de até 48 horas uteis, você receberá o retorno com a confirmação da abertura de sua conta ou se não estiver no mesmo prazo terá a informação para rever seus dados e refazer seu cadastro.É importante se atentar durante o cadastro para evitar possíveis erros de digitação ou envio de fotos sem nitidez ou mesmo de documentos rasurados/danificados.

Pela WEB:

    • Entre em nosso site sabank.com.br
    • Clique na opção “QUERO ABRIR MINHA CONTA” e siga as orientações.Os prazos de abertura são iguais ao do app, além dos demais passos serem semelhantes o que difere é a forma no envio dos documentos e da foto, ao invés de ser pela câmera do celular, será através de envio de arquivos.

Não recebi o SMS de validação no processo de abertura de conta, como proceder?

Primeiro verifique sua caixa de mensagem, pois alguns celulares não recebem as notificações de novas mensagens (é importante aguardar o tempo limite de envio). Caso não tenha recebido, reenvie e verifique novamente, se mesmo assim não receber, entre em contato conosco que iremos auxiliar você.

Inseri meus dados, mas a minha conta ainda não foi aprovada, o que devo fazer?

Primeiramente verifique se todos os dados preenchidos estão corretos e de acordo com os documentos. Vendo qualquer erro de digitação proceda com a correção e se caso todos os dados estiverem corretos, entre em contato conosco pelo chat ou 0800 para análise.

Inseri meus dados incorretos no cadastro. O que faço?

Os dados enviados incorretamente são possíveis de correção. Dependendo da etapa do cadastro basta reiniciar e alterar. Caso receba um e-mail de aviso de dados divergentes proceda da mesma forma entre e altere as informações.

Se eu não tenho celular, posso ter a conta?

Infelizmente não, visto que é enviado via SMS com um código de validação para habilitar o celular para a utilização da conta.

Posso abrir a conta por outro meio sem ser no celular?

 Sim, você pode abrir a conta pela plataforma WEB (Portal), mas é necessário no cadastro informar um celular, nesse número por SMS enviaremos o código de segurança de validação do pedido de abertura de conta.

Prefiro usar a conta pelo computador é possível?

Sim, através do Portal (plataforma WEBBANKING), independente do celular/App você pode visualizar seu saldo ou extrato obter segunda via dos comprovantes de pagamento e transferências e as outras funcionalidades que temos no App Sabank. Se preferir pode realizar a movimentação da conta pelo Webbanking também, mas nesse você deve estar próximo do seu celular, pois por segurança o código de verificação é enviado por SMS no seu número de cadastro para concluir a operação.

O SMS gerado para concluir a operação pelo Portal, apresentou erro, o que devo fazer?

O código enviado por SMS tem um prazo para utilização, se caso o código apresentou erro, reenvie. Se persistir a situação entre em contato com nosso atendimento para verificação.

Troquei de celular, consigo utilizar o APP em outro aparelho?

Sim, mas para autorizar um novo dispositivo, você deve tentar acessar sua conta através do dispositivo desejado. Somente após a tentativa de Login não ser bem sucedida, entre em contato com o nosso atendimento solicitando a autorização.

Como faço para ver meu saldo?

Ao abrir o APP ou o portal, por segurança o saldo não aparece, para vê-lo basta clicar no botão “visualizador” que em seguida ele aparece.

Onde vejo os dados da minha conta?

Na tela inicial do APP, na parte superior entre a logomarca da Sabank e as inicias do seu nome tem uma FLECHA ao clicar nela abrirá uma nova tela com todos os dados de sua conta.

Na home do Portal na parte superior direita clique no seu nome e os dados aparecem.

Meus dados cadastrais mudaram, preciso alterar?

Sim, é muito importante manter o cadastro atualizado entre em contato através do nosso atendimento que auxiliamos na alteração.

Como faço para ter meu cartão Sabank?

Se você é da região Sul do Brasil, o cartão Sabank é emitido assim que sua conta for aprovada. Para as demais regiões é necessário que entre em contato com o atendimento para realizar a solicitação.

Receberei um cartão de Crédito?

Não. O cartão Sabank Mastercard Internacional opera na modalidade Pré-Pago espelhando o saldo de sua conta Sabank para realização de pagamentos ou saques.

Como utilizar o cartão para compras em lojas?

Na hora do pagamento informe a modalidade CRÉDITO, mesmo espelhando seu saldo, isso ocorre pelo sistema operacional ainda não contemplar a opção pré-pago

Esqueci a minha senha, como faço para recuperá-la?

Na tela de login, abaixo da caixa de digitação da senha, clique na opção “Esqueceu sua senha?”.

  • Digite o seu e-mail de cadastro e confirme.
  • Receberá via e-mail um link, ao acessá-lo, insira o código que será enviado via SMS.
  • Cadastre a nova senha e utilize em sua conta novamente.

Fique ciente que o link expira em 5 minutos, caso esse tempo passe sem você utilizar o link é só refazer o processo. atendimento solicitando a autorização.

Como inserir dinheiro na minha conta?

De três modos:

  • Através de Transferências interbancárias (TEDs);
  • Através de PIX;
  • Através de Boleto (você emite um boleto de recarga pelo App ou portal e paga nas Casas Lotéricas).

Vale lembrar que o valor para emissão de boleto de recarga é R$ 2,50.

Como gerar um boleto de recarga?

Pelo APP

  • Acesse seu App Sabank
  • No MENU, clique no Ícone Depósito via boleto
  • Insira o valor e clique em Continuar
  • Aparecera o código do boleto gerado, copie ou compartilhe o boleto para pagamento

Pelo Portal

  • Acesse sua conta através do Portal
  • No MENU, clique em CARREGAR A CONTA
  • Insira o valor e clique em Continuar
  • Aparecerá a confirmação do boleto gerado, copie o código de barras, imprima ou salve o boleto para pagamento

Qual é o prazo para compensação do boleto de recarga?

Após o pagamento o prazo é de 2 a 3 dias uteis

Por que o Banco Rendimento aparece na Sabank?

As instituições de pagamentos atuam em conjunto com instituições financeiras, a Sabank tem o Rendimento como parceiro na liquidação bancaria por isso utilizamos o código 633 – Banco Rendimento.
Possuímos também integração com o Banco Itau, que é nosso emissor de boletos, além de empresas de segurança de movimentação de dados (tecnologia) e o próprio Banco Central quem faz a nossa custódia, ou seja, onde fica mantido, armazenado e garantido os ativos.

SOBRE RECARGA DE CELULARES:

O que é a Recarga de Celular na Sabank?

Funcionalidade disponível na Conta de Pagamento Sabank que permite você realizar a recarga de créditos para qualquer celular, de qualquer operadora e de onde você estiver, com pagamento via Débito em Conta.

Como eu faço a Recarga de Celular na Sabank?

Pelo App:

  • Acesse o MENU, clique no ícone RECARGAS.
  • Em seguida, informe o NÚMERO DE TELEFONE que deseja realizar a recarga.
  • Aparecerá uma nova tela com as operadoras, selecione a operadora do seu Chip e aperte continuar.
  • Informe dentre as opções disponíveis, qual o valor que deseja realizar a recarga, clique em continuar para realizar a revisão.
  • Revise seus dados (número, operadora e valor) e aperte em confirmar para que a recarga seja realizada.

Pelo portal WebBanking:

  • Acesse o MENU, clique na opção RECARGAS, localizada na barra ao lado esquerdo da tela.
  • Em seguida, informe o NÚMERO DE TELEFONE que deseja realizar a recarga.
  • Aparecerá uma nova tela com as operadoras, selecione a operadora do seu Chip e aperte continuar.
  • Informe dentre as opções disponíveis, qual o valor que deseja realizar a recarga, clique em continuar para realizar a revisão.
  • Revise seus dados (número, operadora e valor) e aperte em confirmar para que a recarga seja realizada.

ou salvar em PDF.

SOBRE PAGAMENTOS:

Qual horário para realização de pagamento?

Dias úteis Das 8h30 até as 19h55.

Como efetuo o pagamento de boleto?

– Pelo APP

  • Acesse seu App Sabank
  • No MENU, clique no Ícone PAGAR e selecione a opção desejada
  • Digite ou escaneie a numeração (código de barras)
  • Confirme os dados do pagamento e valide o valor do boleto
  • Insira o código de validação enviado por SMS
  • Confirme novamente as informações.

O comprovante da transação é gerado automaticamente e você pode, se desejar, compartilhar.

– Pelo Portal

  • Acesse sua conta através do Portal
  • No MENU, clique em PAGAMENTOS
  • Copie e cole ou digite o número do código de barras do boleto
  • Confirme os dados do pagamento e valide o valor do boleto clicando em Confirmar
  • Insira o código de validação enviado por SMS
  • Confirme novamente as informações.

O comprovante da transação gerado automaticamente e você pode imprimir ou salvar em PDF.

Onde posso ver as transações realizadas?

Pelo APP: Acesse a conta e no Menu entre no Ícone Extratos, ali terá a descrição de todas as suas movimentações.
Pelo Portal: Acesse a conta e no Menu entre no Ícone Conta de Pagamento > Visão Consolidada, ali terá a descrição de todas as suas movimentações.

Onde posso localizar os meus comprovantes?

Pelo App os comprovantes são disponibilizados apenas na hora da realização da transação seja ela transferência ou pagamentos. As segundas vias estão, nesse primeiro momento, disponíveis para visualização e impressão somente pelo Portal, localize da seguinte maneira:
Pelo Menu, acesse o Ícone Comprovantes, selecione a opção desejada e terá acesso a todos os seus comprovantes.

SOBRE TRANSFERÊNCIAS:

Como faço para realizar uma transferência?

Pelo APP

    • Acesse seu App Sabank
    • No MENU, clique no Ícone TRANSFERIR
    • Insira o CPF ou CNPJ de quem receberá a TED
    • Em seguida insira o nome completo, tipo de conta, banco, agencia e número de conta de quem receberá a TED
    • Insira o valor da TED
    • Insira o código de validação enviado por SMS
    • Confira se os dados do beneficiário estão corretos e clique em Confirmar

    Será gerado um comprovante da transação onde você poderá compartilhar.

Pelo Portal

    • Acesse sua conta através do Portal
    • No MENU, clique em TRANSFERÊNCIAS e escolha a opção da TED (entre contas Sabank ou para outros Bancos)
    • Insira o CPF ou CNPJ de quem receberá a TED, nome completo, tipo de conta, agencia, número de conta e valor
    • Insira o código de validação enviado por SMS
    • Confira se os dados do beneficiário estão corretos e clique em Confirmar

    Da mesma forma que pelo APP é gerado um comprovante, pelo Portal também gerará onde você poderá salvar em PDF e compartilhá-lo.

É possível salvar contas como favoritos?

Sim, no App e Portal Web, a opção está localizada no Ícone TRANSFERIR.

Como faço para salvar contas como favoritos?

Pelo APP, existe duas opções, são elas:

  • Acesse sua conta através do App
  • No MENU, clique em TRANSFERÊNCIAS e escolha a opção da FAVORITOS
  • Selecione a opção NOVO
  • Em seguida preencha os campos com as informações solicitadas e clique em SALVAR
  • Pronto, esse número de conta será salvo como favorito

OU

  • Acesse sua conta através do App
  • No MENU, clique em TRANSFERÊNCIAS e escolha a opção da TRANSFERIR
  • Insira o CPF de quem receberá a transferência e clique em Confirmar
  • Em seguida preencha os campos com os dados solicitados e por último habilite a opção “Deseja guardar nos favoritos” e clique em Confirmar
  • Pronto, esse número de conta será salvo como favorito

Pelo Portal , também possuímos duas opções, são elas:

  • Acesse sua conta através do Portal Web
  • No MENU, clique em TRANSFERÊNCIAS e escolha a opção da FAVORITOS
  • Selecione a opção NOVO
  • Em seguida preencha os campos com as informações solicitadas e clique em SALVAR
  • Pronto, esse número de conta será salvo como favorito

OU

  • Acesse sua conta através do Portal Web
  • No MENU, clique em TRANSFERÊNCIAS e escolha dentre as opções: “Entre Contas” ou “TED para Outros Bancos”
  • Insira o CPF de quem receberá a transferência e clique em Confirmar
  • Em seguida preencha os campos com os dados solicitados e por último habilite a opção “Deseja guardar nos favoritos” e clique em Confirmar
  • Pronto, esse número de conta será salvo como favorito

Onde localizo as contas salvas como favoritos?

Tanto no App quanto do Portal Web, no Menu clique no Ícone TRANSFERIR e selecione a opção FAVORITOS.
Você terá também opção de Editar ou Excluir esse número de conta salvo, basta clicar nos 3 pontinhos ao lado dos dados da conta e selecionar a opção desejada.

Como realizo transferências para os meus favoritos?

Pelo APP

  • Acesse sua conta através do App
  • No MENU, clique em TRANSFERÊNCIAS e escolha a opção da TRANSFERIR
  • Clique na opção FAVORITOS e selecione a conta que deseja realizar a transferência e clique em Continuar
  • A seguir confira as informações e adicione o valor da transferência e clique em Continuar
  • Será gerado um comprovante da transação onde você poderá compartilhar

Pelo Portal 

  • Acesse sua conta através do Portal Web
  • No MENU, clique em TRANSFERÊNCIAS escolha dentre as opções: “Entre Contas” ou “TED para Outros Bancos”
  • Clique na opção FAVORITOS e selecione a conta que deseja realizar a transferência e clique em Continuar
  • A seguir confira as informações e adicione o valor da transferência e clique em Continuar
  • Da mesma forma que pelo APP é gerado um comprovante, pelo Portal também gerará onde você poderá salvar em PDF e compartilhá-lo

Qual é o prazo da efetivação de transferências?

TED para outros bancos: o debito em conta acontece no ato e o prazo da efetivação do credito em torno de 10 minutos mas pode chegar até 90 minutos. A transferência entre contas Sabank ocorre instantaneamente.

Realizei a transferência, mas até o momento não caiu na conta, o que devo fazer?

Verifique se todos os dados de destino estão corretos, da realização dentro do horário de expediente bancário (dias uteis das 07h30 até as 16h25), do prazo de até 90 minutos para efetivação e se houve o débito em sua conta do valor da transferência. Corretos esses passos e sem a compensação da transferência munido do comprovante da TED e entre em contato conosco que auxiliaremos você.
> Importante: Sua transferência só gerará um comprovante se ela for concluída

Existe horário para realização de transferência (TED) para outros bancos?

Sim, apenas em dias úteis das 07h30 até as 16h25.

SOBRE O PIX:

O que é o PIX?

PIX é um meio de pagamento eletrônico criado pelo Banco Central, sem custo para pessoas físicas e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana

A Sabank já possui o PIX?

Sim, você pode realizar a operação pelo App e também pelo portal WebBanking.
Mas vale lembrar que caso desejar realizar as movimentações pelo portal WebBanking, é necessário estar próximo do seu celular, pois por segurança o código de verificação é enviado por SMS no seu número de cadastro para concluir a operação.

Mantenha seu App sempre atualizado e a localização ativada dentro do App.

Quantas chaves eu posso cadastrar no PIX?

Como PF(pessoa física), você pode cadastrar, até 5 chaves: CPF, E-mail, Número de Celular e duas Chaves Aleatórias (gerada automaticamente) e como PJ(pessoa jurídica) é possível incluir 20 chaves.

Lembre-se que as chaves são únicas.

Consigo fazer um PIX pra quem não tem chave cadastrada?

Sim consegue nesses casos você utilizará os dados bancários do beneficiário (banco, agência e conta), ao invés da chave PIX.

Posso receber um valor via PIX somente com os dados da conta Sabank?

Sim, forneça os dados da sua conta e agência + nome ou código da instituição parceira LOGBANK (28505126)

Posso consultar os comprovantes das transferências PIX realizadas?

Sim, disponíveis para visualização e impressão no WebBanking:

– No menu acesse o ícone Comprovantes e selecione a opção PIX enviados

Como faço para cadastrar minha chave PIX?

Através do App ou WebBanking, siga os passos:

  • No MENU, clique no ícone PIX.
  • MINHAS CHAVES.
  • CADASTRAR NOVA CHAVE.
  • SELECIONE O TIPO DE CHAVE desejada e clique no ícone escolhido.
  • Para CNPJ/CPF, Celular ou E-mail você deve inserir os dados no campo solicitante e, após a inclusão, clique em CADASTRAR CHAVE, aguarde a mensagem de chave cadastrada com sucesso.
  • Na opção Chave Aleatória ao clicar em CADASTRAR CHAVE o sistema gerará automaticamente, aguarde a mensagem de chave cadastrada com sucesso.

Se ocorrer algum erro, entre em contato conosco pelo chat ou 0800.

É possível excluir a chave PIX cadastrada?

Sim.

Pelo App:

  • Acesse o MENU, clique no ícone PIX.
  • Em seguida, clique em MINHAS CHAVES.
  • Aparecerá uma nova tela com as suas chaves cadastradas na conta Sabank.
  • Identifique qual chave deseja excluir e clique nos 3 pontinhos ao lado da chave.
  • Clique em EXCLUIR e em seguida em CONTINUAR. Pronto, a chave foi excluída.

Pelo portal WebBanking:

  • Acesse o MENU, clique no ícone PIX.
  • Em seguida, clique em MINHAS CHAVES.
  • Aparecerá uma nova tela com as suas chaves cadastradas na conta Sabank.
  • Ao lado das chaves cadastradas, estará o Ícone de Lixeira.
  • Identifique qual chave deseja excluir e clique na lixeira ao lado da chave.

Clique em CONFIRMAR e Pronto, a chave foi excluída.